sábado, 17 de setembro de 2011

Preparem as armas e vamos á luta.

Recentemente nosso país vivenciou uma das maiores demonstrações de liberdade de expressão, uma marcha contra a corrupção, que foi realizada na cidade de Brasília. A indignação, que se encontrava em letargia há vários anos, deu sinal de vida, como um toque em uma pessoa desacordada, a picada de um pernilongo que apesar de incomodar leva o que você tem de melhor. Vimos neste movimento uma representação clara do ufanismo, e que não poderia ter ocorrido em data melhor que na semana da Pátria, pois assim o jovem mostra sua preocupação com o Brasil, querendo livrá - lo dos sanguessuga que ocupam uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Nosso país virou palco da corrupção, do Chuí ao Oiapoque, e nós assistimos a peça calados, justamente pela placa que nos pede silêncio, que nos suborna e aprisiona nossa língua. Cometemos um erro gravíssimo ao acreditar que excercemos nossa cidadania apenas nas urnas, somos componentes desse país e por ele devemos lutar, fiscalizar os representantes e ter voz diante deles, impondo nossa ação indignados. Mas não, permanecemos em silêncio, cadê o ufanismo?  É hora de ter voz, ir para as ruas, assim como fez os jovens da manifestação, carregando bandeiras diferentes, porém com o mesmo lema: Chega de corrupção.
Pela primeira vez, em anos, a indignação agiu sobre os brasileiros, enfim aquela que sempre esteve presente em lares, nos quais ficava restrita, foi para as ruas, ganhou voz e se fortaleceu diante de um país que esteve por muito tempo anestesiado, conformado e no âmbito do sedentarismo na luta com a corrupção. Mas a manifestação por si só não resolverá o problema, é de fato, um grande passo mas não o único. Tenho 16 anos e sou eleitora de primeira viagem, é triste ter que escolher entre o ruim e o "menos pior".
Brasileiro gasta a fala e a saliva, mas após 4 anos está lá, diante das urnas, escolhendo os mesmo candidato que um dia criticou. Um exemplo claro é Sarney, eleito n vezes e consta na lista de criminosos da Interpol, se der um passou fora do Brasil vai preso, aqui é ele quem elabora as leis. É esse o governo que você escolheu?! Apropriando-se de um termo utilizando pela presidenta Dilma deve-se fazer uma faxina ética no Brasil, em que toda corrupção vá para a lixeira levando consigo seus respectivos representantes.
O futuro do Brasil, ou melhor o seu futuro, está em suas mãos, no toque dos seus dedos e na escolha de pessoas dignas e merecedoras para te representar. E como já dizia o velho ditado: "Cada povo tem o governo que merece!". Peguem já as vassouras, os panos e as pás e vamos na luta contra a corrupção, essas serão as nossas armas, contando com o apoio direto do poder de escolha: o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário