sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

80 anos da conquista do voto feminino

  Hoje é dia 24 de fevereiro de 2012. Para muitos uma data insignificante, o carnaval já passou e retornam as suas atividades normais, um dia despercebido que tem um valor imenso na história. Há oitenta anos aconteceu a maior conquista das mulheres nesse país: o voto! Muitas dirão que não foi tão glorioso assim, mas excercer sua cidadania, faz com que você construa seu país. Além do poder de escolha na urna, agora somos líderes na política e o exemplo mais claro é a nossa presidenta Dilma Rousseff.
  Mais uma vez a mulher assumiu seu papel na sociedade. Passaram a não se dedicar exclusivamente para seus filhos, mas para os filhos do mundo. Nenhum homem entende tão bem quanto a mulher a dor de ver um filho morrer no hospital, a desilusão do ensino brasileiro, a falta de comida em casa. E é por isso que as mulheres lutam, não apenas para comprar, mas para se doar pra uma nação que ela ama. Por isso muito além do que uma mulher se candidatar pelo comprimento das coxas, deveríamos nos candidatar pensando nos filhos do mundo. Femininas, acordem, o mundo é nosso. E como dizem por aí: "As mulheres só não dominaram o mundo, ainda, porque estão escolhendo a roupa e o sapato certo para a ocasião".
  E mais uma vez Getúlio Vargas, o presidente que garantiu esse direito a nós, foi plausível! Sei que sem ele eu não teria um documento fundamental: o título de eleitora! O previlégio de escolher meus representantes e mudar meu país, para melhor. E é por essas e outras, que digo que o mesmo foi um dos melhores representantes que o Brasil já teve. Teve erros? Ninguém é perfeito. Mas nunca se viu uma administração tão exemplar quanto a dele. E termino esta postagem, emocionada com as palavras de Vargas, ao suicidar - se: "Saio da vida, para entrar na história."

Nenhum comentário:

Postar um comentário