domingo, 27 de maio de 2012

A carapuça é seu número.

Não há nada tão egoísta por parte da sociedade do que crescer ensinando as crianças “cuide de si, você já tem problemas de mais” isso forma nelas um individualismo exarcebado que faz com que os problemas que perpassam o mundo a fora fiquem em branco, afinal “não tenho nada a ver com isso meu pai paga minha escola, tenho roupas lindas e de marca, vou a um hospital particular e se eu não passar no vestibular que se dane minha família tem dinheiro.” Mais uma vez ao umbiguismo é dado a glória e a coletividade rechaçada, talvez por isso nunca avancemos, talvez por isso a educação esteja um caos, a corrupção nas alturas e a saúde então nem se fala porque já morreu.
     A falta de consciência política implica na nossa letargia, afinal que sentido faz a nossa vida senão tivermos um ideal que fuja do meu umbigo e vá para o mundo, muito mais que um furinho na barriga é um buraco que se forma no mundo que tem o meu tamanho, que eu irei tapar. No mundo tem gente analfabeta, que morre nas filas de hospitais, que não tem aulas por conta de greve, que tem fome, fome não só de comida, fome de cultura, de educação, de saúde, de lazer, de vida e ainda assim continuamos olhando pro umbigo ou para o espelho. O mundo carece de vida, mas vida no sentido político, lideranças que lutem pelo povo e para o povo. Que tenham consciência que o problema do mundo é meu, não do o meu mundinho onde tudo é perfeito, mas o mundo que vivo que está em colapso por causa da minha falta de preocupação. A culpa é sua e não adianta por em ninguém, a carapuça é seu número.
    Certa vez me questionaram se eu queria ser mãe respondi que não era meu sonho, o mundo já tem filhos de mais, problemas de mais, fome de mais e preciso cuidar disso, não tenho serventia se não para isso. O mundo ta desabando lá fora enquanto estamos dentro do quarto que tem ar condicionado, internet e tudo que você precisa. Tem muita gente que tem tudo, que tem falta de tudo e você é responsável por tudo. Chegou a hora de crescer, de responder por suas responsabilidades, de assumir seu papel na sociedade e dizer que não aceita, de agir como gente grande. O mundo precisa de você, não o desaponte!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário