quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu sou culpado.

   Milhões de pessoas morrendo todos os dias nas filas dos hospitais, educação em greve, corrupção rolando em Brasília e você aí boiando nas águas do Cachoeira. Aposto que já deve me olhar abismado e dizer "não fui eu", mas é claro a culpa nunca é nossa, é do governo, que nós escolhemos, como diz o ditado "cada povo tem o governo que mereçe". Quer dizer que o país está um caos e ninguém tem nada com isso? Que não somos culpados? Conte-me mais sobre em quem você votou nas ultimas eleições, sobre sua participação política e o que você tem feito para evitar isso.
   Chega de se manter alheio, de ser o santo e o inocente, abster-se de culpa é persistir no problema, podemos ser condenados a um país acabado até o fim. Mais ainda há uma chance de mudar a nossa situação para sair da alienação e olhar para a frente, para o futuro, fazendo bom uso da sua mais poderosa arma: o título de eleitor, que combate, aniquila e destrói de uma só vez: a corrupção.
   Vamos ser responsáveis pelo progresso deste país de bater no peito e dizer eu sou responsável pelo Brasil, pela vida de pessoas que recebem atendimento em hospitais de qualidades, por milhares de formandos em busca de oportunidades e pela aniquilação da corrupção. Seremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário