quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paralisação não só da educação, mas do país.

      Hoje estou sem aulas. Não, meu professor não está doente, não viajou e nem quis ficar em casa e isso também não aconteceu comigo ou com meus colegas. E sim por causa de muitos nãos também, mas em outros sentidos e destinados a outras pessoas. Não estamos com aulas paradas por simples prazer e sim por causa de um governo que não investe na educação, que não se preocupa com a formação de cidadãos firmes, capacitados, dotados de senso crítico, que não dá valor a profissão mais bonita do mundo: meus professores, a quem devo tudo que sou e tudo que me torno.
     Escuto o tempo todo a pergunta "quem é favorável a greve?" e não concordo, ninguém é favorável a greve, ninguém quer greve, nenhum professor quer simplesmente parar, nenhum aluno quer atrasar sua vida acadêmica, acho que o correto seria: quem está disposto a lutar por seus direitos, se a greve é a única maneira de sermos vistos, respeitos e de uma possível melhoria da educação que ela seja utilizada, não como um meio que todos querem, mas como o único que temos.
     Terminar um semestre tanquilo, dentro do prazo é importante, mas muito mais são os cinco anos que ficaremos na Universidade e é nesse tempo que devemos lutar pela qualidade, de ensino, do campus, dos professores, da blibioteca e de todo o país. Sou filha de professores e sei muito bem a realidade, apoio o movimento, não só por ser filha, mas por querer me tornar uma professora no futuro. Uma das profissões mais bonitas, que você compartilha seu conhecimento, que vê pessoas mudando, crescendo, amadurecendo, não há nada tão excitante! Todos querem ganhar bem serem reconhecidos no mercado, mas esquecem - se que para tudo isso, antes de tudo isso, teve um excelente professor. E não apenas por querer ser professora, mas por ser aluna, por estar nessa fase de acumular conhecimento, cada vez mais maravilhada, e quem me passa isso merece todo reconhecimento do mundo, meus professores, sem eles eu serio menos do que sou. 
   E a greve também não é só melhorias em salários, é melhorias de condições em todos os sentidos na Universidade, desde a blibioteca até o papel higiênico, afetando diretamente os alunos, que saiamos do buraco do nosso umbigo, para olhar para o burraco que afunda nosso país no caos que está a educação! E que não votemos nunca em governantes que não se preocupam com a nossa formação, seremos o futuro! Seremos o BRASIL! Façamos a diferença. A paralisação da educação implica na letargia do país, quando a mesma está paralisada, tudo paralisa, será que os governantes não percebem isso? Vamos à luta, afinal "quem não luta por seus direitos não é digno deles." (Rui Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário