segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amor próprio.

A minha vida se assemelha muito a uma prova de questões objetivas, aquelas que sempre há duplo sentido e consequentemente a dúvida entre duas alternativas. E no mamãe mandou eu sempre escolho a errada, o resultado como já era de se imaginar: eu sempre me ferro, fico no vermelho. Aquelas pessoas há quem eu sempre dediquei a vida, são as primeiras que a vida me leva, as primeiras a fazer da minha vida um pesadelo. E eu só vou aprender a lição, quando realmente souber amar. Mais? Não bastaria morrer de amor por alguém e não ter o mínimo de amor próprio, por que o amor ele nasce de si, só saberei amar alguém quando me amar, quem sabe o que eu sinto seja realmente posse, seja realmente amor, seja ódio, seja lá o que for, vem de mim, é inevitável, não há mais pra onde correr. Deus diz: "Ame o próximo como a ti mesmo" então se ame primeiro, pra só assim amar o próximo, que nem sempre vai sentir o mesmo. Quem sabe eu encontre refúgio aonde eu encontrar a felicidade, que só deixara de ser passageira, quando eu deixar de por a coisa mais importante na mão dos outros, ninguém merece total confiança, no fim você acaba no fundo do poço, assim como estou.
Mas acabar lá, não é o mesmo que persistir, é necessário ressarcir das cinzas, e não adianta ninguém vai te estender o braço, você é que deve ter total força sobre o seu braço, escavar com garra, conquistar o impossível e chegar no fim sem dever favor pra ninguém, melhor, mais crente em si. Amando a si para só assim posteriormente, amar ao próximo, de forma saúdavel. Marcar o X na resposta correta, acertar sempre, por que você vai estar seguro, vai ter confiança em si, isso basta. Não é o amor de ninguém, não é a caridade, não é a atenção, não é amizade, não é a fidelidade que vai te tirar daí do fundo e sim você. Por isso, vá correndo pro espelho, olhe nos seus olhos, procure lá dentro o segredo sobre você. Descubra você, pra depois pensar mais alto. Ame o próximo, mas nunca deixando de te amar, de te valorizar. O amor próprio é aquele que não precisa de retorno, é o único que vai durar pra sempre, o único que não vai te fazer chorar num transbordamento de lágrimas, muito pelo contrário, ele vai fazer de você a sua felicidade, vai ser o único que não vai te trair, não vai te magoar, não vai te deixar carente a ponto de comer e não conseguir parar.
É sem sombra de dúvida, a melhor coisa que possamos cultivar. É colocar na sua mão a felicidade, lutar por ela, sem nenhum impedimento, e chegar lá, linda, fina e bonita e dizer eu estou exarcebadamente feliz e o por que disso tudo? simplesmente não há por que, você deve ser assim, só por existir, só por ser premiado de Deus, só por ser único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário