segunda-feira, 18 de abril de 2011

Precisa - se de soldados.

 Mesmo convivendo com tamanhas diferenças, ainda há aqueles extremamente fundamentalistas, que deixam transparecer a aversão que possuem de tudo aquilo que não lhe é semelhante. Uns pregam o anti-semitismo, outros possuem forte cunho nacionalista, muitas vezes tendo atitudes xenofóbicas, e ainda há outros que nutrem ódio por aqueles que fogem do ideal imposto pela sociedade, tais como negros e homossexuais.
Na maioria das vezes são essas mesmas pessoas que pregam a derrubada do governo, ou melhor ainda, do sistema, optando pela forma anarquista de governo. Representando o pilar da reconstrução do sistema e adotando mudanças drásticas, estão os punks, skinheads, entre outros que não são nomeados,  pregando o racismo e o nacionalismo exacerbado. O anarquismo prega que não deveria haver governo (líderes), por que isso beneficia uns em  detrimento de outros, sendo essa corrente muitas vezes tratada como sinônimo de bagunça, e só é considerada como tal por que as pessoas não conseguem se auto governar, se auto regrar, até hoje aquele marmanjo é puxado pela orelha pela mãe para ir a escola.  Ainda falta maturidade para chegarmos nesse estágio, se é que chegaremos lá. No caminho, nos deparamos com protestos, em sua maioria mal fundamentados, o que resulta na violência, muitas vezes provocadas pela polícia para conter tais movimentos porque estão a serviço daquele que é questionado.
Essa parcela da população é minoria, que se rebela contra o governo, que não aceita aquilo que lhe é imposto, sendo muitas vezes alvo de críticas por uma sociedade que cruza os braços vendo todo o tipo de corrupção praticado no atual governo. Em tese, o patriotismo é bem vindo, mas na prática ele não exerce sua função, na medida que baseado em protestos mal sucedidos, prejudicará a integridade da nação, se houver violência, as pessoas confundem anarquia com baderna e protesto com violência. E é em meio essa confusão desordenada, que não surgem idéias para fundamentar aquilo que é pensado e fica por isso mesmo, sem nunca chegarmos a lugar algum pelo simples fato de não conseguirmos organizar nossas idéias, se disso não sabemos, jamais derrubaremos o sistema, que é uma muralha a ser quebrada e faltam braços para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário