sexta-feira, 22 de abril de 2011

Viver a vida!



Com os olhos fixos no espelho, como se procurassem algo lá dentro, mas só refletiu a mim, que eu conheço muito bem, dotada de inúmeras qualidades e também defeitos, mas esse não é o foco. Já era madrugada eu me perguntava: "Quem sou? Pra onde vou? Da onde vim". Essas três perguntinhas filosóficas que a ciência não consegue responder, a religião até tenta, mas não convence nem a metade da população, que continuam a pensar e criar suas próprias respostas. Isso é bom, é a consequência de existir.
O problema é quando pensamos de mais, agimos de mais e erramos na mesma intensidade, o erro com certeza é temido, mas é inevitável. Os meus erros então cobrem os dedos dos pés e mãos dos tantos habitantes da Terra possui, mas não vou tentar colocar o número pois nesse momento nasceram uns, morreram outros. É a lei da vida: nascer, crescer, reproduzir e morrer. E não há nada entre esses tópicos por que é tudo rotina, nem vale a pena citar, é a mesma coisa dia após dia, e todos estamos cansados de saber. Ficamos presos naqueles questionamentos iniciais e esquecemos do que deve ser feito aqui e agora: viver. Rotina não é vida, vida é o que se faz fora dela. Já pensou em se arriscar mais? É fato que o medo estará presente, mas a adrenalina vem com tudo e nada mais importa. Viva as proibições que ás vezes existem apenas na sua cabeça e encare tudo de nariz empinado, não se esquecendo nunca do salto alto e se você é garoto: corte o cabelo, deixe a barba crescer e ganhe uns quilinhos e arrasa, aproveita e me liga tá? Chega de medo da palavra não,você pode ter perdido muitas oportunidades, incluindo o amor da sua vida com medo de perguntar algo e receber um não? Se o não vir, dê um soco, o derrube e passe por cima. Não deixe nada te impedir de ser feliz!
A vida é o bem mais precioso que temos, não desperdiçe esse momento, ele é único e insubistituível. Seja mais você, seja mais amor, mais tesão, mais dinheiro, esqueça as preocupações, são consequências, prefira os fatos. Use a palavra exarcebado e viva exarcebadamente. Traçe o caminho da sua felicidade, pule obstáculos e chegue até seus objetivos. Tô indo viver minha vida, beijo pra quem fica, e tem lugar pra quem quiser carona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário